Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Prefeitura mantém Operação Tapa-Buracos

Data da notícia: 2024-03-25 18:20:28
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação acontece não só nos bairros Parque dos Pioneiros e União 2, mas em várias ruas e avenidas do município

Trabalhando para melhorar as condições de tráfego nas vias da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou, nesta semana, serviços da Operação Tapa-Buracos nas ruas dos bairros União 2 e Parque dos Pioneiros (2º distrito). A intervenção tem o objetivo de diminuir os danos causados no período chuvoso.

As obras começaram pela rua Dário Aguiar, que foi recuperada a partir da avenida Edson Martins do Nascimento (Linha 94), até a Santa Casa de Misericórdia. A operação se estendeu pela Eduardo B. da Silva, seguindo pelas transversais, da Bom Princípio, no bairro Parque dos Pioneiros, até a rua dos Coqueiros, no União 2.

A Operação Tapa-Buracos é uma medida corretiva adotada pela administração municipal e visa a recuperação do pavimento asfáltico em condições precárias. O serviço consiste na retirada de borrachudos (camadas de asfalto), limpeza da base, colocação de nova camada de massa asfáltica e compactação do solo.

De acordo com o prefeito Isaú Fonseca (MDB), o objetivo da ação é recuperar pontos críticos do pavimento asfáltico, já desgastado naturalmente ou danificado em razão das chuvas do período. A iniciativa permite que motoristas e pedestres circulem pelas ruas da cidade com mais segurança.

“Estamos realizando a Operação Tapa-Buracos nos pontos mais críticos, e continuaremos nas ruas que necessitem desses serviços. É um trabalho constante e que tem a finalidade deixar de todas as ruas de Ji-Paraná em condições seguras”, argumentou.


Novas ruas

A prefeitura iniciou, na quinta-feira (21), as obras de pavimentação de trechos das ruas Padre Adolfo Rohl e Presidente Vargas, no bairro Casa Preta (1º distrito). As vias já estavam com suas bases prontas para receber a capa asfáltica.

A primeira fase dos trabalhos de preparação da base das aconteceu ainda em meados do ano passado. Nela, a equipe de terraplanagem da Semosp realizou serviço de escavação, nivelamento e compactação do solo, seguido do assentamento de pedra rachão. Na oportunidade, foram concluídos os serviços de sub-base, com a aplicação de britas graduadas simples (BGS).

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.